Pagine

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Você sofre com cachorro de rua ou dos vizinhos? O teu problema pode acabar agora

Bom gente eu sofri tanto com cachorro de rua que estou até com medo de abrir a boca e o problema voltar a acontecer por ter resolvido recentemente, Mas vou relatar um pouco do meu sofrimento antes de contar a solução.

Todas as manhãs eu acordava e me deparava com uma cena muito deprimente, exatamente em frente a meu portão sacolas de lixo esparramada, mas quando digo todos os dias eu não estou exagerando. No começo até cheguei a pensar que fosse ser humano por maldade que estava tentando me aborrecer mas logo descartei a possibilidade.

Mas enfim, tentei um pouco de tudo, fiquei de plantão "amoitado" literalmente, não funcionou. Depois coloquei um pano branco pendurado próximo ao portão na tentativa de assustar, o que fez com que o cão só se afastasse a uns 3 metros para deliciar-se com seu "lanche". Cerquei com eletricidade a frente do portão, sem sucesso, o cão espalhou seu lixo logo após a cerca e eu tinha o trabalho toda manhã de abrir e desativar a "armadilha", Até que no desespero tentei a última alternativa, antes de dizer qual foi, digo aqui se alguém se compadeceu com os cachorros de rua é só passar la na minha rua pegar eles e levar pra sua casa, tenho certeza que a vizinhança vai ficar feliz,  quero deixar bem claro que adoro os animais e não gosto de maltrata-los, a prova que seria bem mais fácil ter colocado veneno no lixo e ter feito uma crueldade, mas isso não me passou pela cabeça nem nos momentos de raiva, mas ninguém merece acordar todos os dias tendo que recolher lixo dos outros, sim porque o maior culpado é o ser humano que é muito relaxado e coloca o lixo na rua a noite ao invés de esperar pela manhã, bem mas vamos a solução.

A Solução.

Depois de tanto sofrer, gravei uma faixa de alta frequência e todas as noites um rádio escondido próximo ao portão (local do problema) reproduzia continuamente essa faixa com frequência oscilante de entorno de 20 khz e 25 khz.

A Explicação.

Alguns animais como ratos, cachorros, morcegos e outros tem a audição muito sensível, e conseguem ouvir pequenos ruídos mesmo que a distância, ao passo que o ouvido humano não consegue ouvir frequência acima de 20 khz.
Por esse motivo você não precisa deixar muito alto o som do rádio caso queira fazer o mesmo, abaixo deixo o áudio que usei para você ouvir ou baixar, mas antes disso por favor se for reproduzir baixe o volume porque a faixa contém também som audível aos nossos ouvidos. O começo da faixa que você quase não ouve é a que mais incomoda os animais, é ali que está a frequência mais alta.

Conclusão.

A alta frequência não mata, ela apenas afasta esses animais, mais uma vez quero deixar bem claro, NÃO MALTRATE OS ANIMAIS.
E para concluir, NÃO FAÇA ISSO se você tem animais de estimação em casa ou próximo a sua residência, no meu caso o vizinho mais próximo mora a uma distância que o som não afetou os animais deles.

Baixar ou ouvir a faixa de áudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário