Pagine

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O "bicho" intocável - Causos de Assombração

Algo que se perdeu com o passar dos anos são os causos de assombração, assim como a crença em bruxaria, feitiçaria acabou se perdendo com o cair das folhas das árvores com o soprar do Minuano em cada inverno. Mas quero contar aqui um causo que ouvia quando criança os mais velhos contar:

O bicho intocável

A cerca de 50 anos atrás, quando um primo de meu pai e seus amigos iam para a escola em uma noite escura como breu, contam que mal podia se enxergar, era tão escuro que para não sair da estrada era preciso se basear pelas barrancas e arvores na beira da estrada vistas contra o céu, e assim eles seguiam rumo a escola, sem lanterna e nem nada pois em tempos antigos não era "qualquer cu" que disponha de conforto.
Até que a uma certa altura da estrada todos viram um vulto ainda mais escuro do que a noite, algo que eles não conseguiam explicar a si próprios de que se tratava, parecia um cachorro, ou outro animal qualquer desse porte mas não tinha como saber por ser muito escuro. Aquele vulto preto vinha pela estrada de encontro a eles, cada vem mais próximo, cada vez mais próximo até que quando ia bater no primo do meu pai, esse de imediato tratou de chutar o animal para defender-se pois ainda acreditava tratar-se de um cachorro, mas para sua surpresa e surpresa de todos que o acompanhavam a perna dele atravessou o vulto como se fosse transparente ou intocável. Os amigos apenas se olharam mas ninguém teve coragem de abrir a boca e comentar o que acabaram de ver, começaram então a correr e só pararam quando encontraram as luzes da pequena cidade.

Escrito por: Jaciano Eccher

Nenhum comentário:

Postar um comentário