Pagine

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Papai Noel existe sim

No dia 24 de dezembro de 2018, eu fui convidado para ser Papai Noel no meu trabalho. Recepcionar os clientes e dar doces as crianças. Na hora aceitei pois gosto de desafios mas jamais imaginei o que é ser Papai Noel.
É muito mais que vestir roupas vermelhas (no meu caso foi azul pois é a cor da empresa), barba branca e botas. É uma responsabilidade e uma farda que precisa ser honrada como qualquer outra. É mentira se te falarem que qualquer um pode ser Papai Noel, logo de cara percebi isso.
Receber abraços verdadeiros e sorrisos inocentes logo me fizeram perceber a grande responsabilidade que eu tinha que assumir.
A ficha ia caindo a cada criança que de longe já corriam gritando.
 - Papai Noel! Olha eu aqui!

Teve uma menina de uns 2 aninhos que me disse olhando nos olhos.
- Papai Noel, você é lindo, eu amo você.

Fiz uma viagem no tempo, viajei até minha infância quando eu era envolvido por essa magia, em que o mundo era mais colorido, os pássaros cantavam mais, as pessoas eram mais amigas e fraternas. o mundo tinha muito mais esperança e me dei conta de duas coisas. Primeiro, temos que verdadeiramente voltar a ser criança. isso é fácil, basta olhar atentamente para elas, conversar com elas, sentir o que elas sentem, se desligar por alguns momentos que seja do mundo adulto e então reviverás essa magia. A segunda questão que me dei conta com esse encanto de magia é de que Papai Noel existe sim, nós adultos é que não vemos, cegos pelo dinheiro e pelas coisas mundanas.

Tradussion par talian, spùncia qua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário